SEGUIDORES - JOIN NOW - INSCRIVEZ-VOUS

domingo, 1 de janeiro de 2012

AMFOTERICINA B - FUNGILIN - FUNGIZONE - MYCOSTATIN







 Bom Ano para todos , este e um dos Medicamentos que eu utilizo antes e durante as minhas Criações ,  e um anti-fúngico bastante eficaz como poderão ver AQUI : http://pt.wikipedia.org/wiki/Anfotericina_B , muitas aves morrem durante os primeiros dias de vida devido a fungos e não devido a Bacterias , A PROVENTRICULITE e uma das doenças mais temíveis para qualquer criador , os filhos chegam a morrer dentro do ovo como tambem fora deste passado poucos dias , morrem dentro do ovo devido a fêmeas serem Portadoras desta doença esta MEGA-BACTERIA como lhe chamam fica alojada no ovário das Fêmeas e vai dar cabo do filho´s , mas por vezes numa postura de 4 ovos  praticamente nem todos nascem doentes mas basta um para ao fim de poucos dias dar cabo de todos os irmãos , estas aves quando nascem aparentemente estão saudaveis mas a partir do quinto dia ate o décimo começa a notar-se determinados sintomas como por exemplo : pele desidratada , afastamento dos pais do ninho devido a estes se aperceberem depois de varias tentativas que os filhos não querem comer o que os leva a abandonarem o ninho ,papo pouco cheio , com pouco alimento no papo ficam satisfeitos , e estão tipo Morbidos no ninho.


O que faz esta Mega-Bacteria , esta anula o PH ou seja este vai ficar neutro e ficando neutro não vai haver Digestão não havendo digestão não há absorção de Nutrientes e a ave acaba por morrer .
O unico medicamento que combate esta Doença e a ANFOTERICINA B não há em Portugal na forma de suspensão oral, e o que temos e só nos hospitais e em forma injetavel . ( Com o MYCOSTATIN poderemos safar algumas aves mas este não e eficaz a 100% este vende-se em Portugal nas Farmácias  ) .
Os medicamentos mencionados na foto um vende-se em Itália e o outro em França custam há volta de 6 euros só que um e de 60ml e o outro de 40ml.
Eu dou este medicamento da seguinte forma : antes das Criações 14 dias - os primeiros 7 dias 8 ml /lt. dois dias de PROTOVIT 30 gotas / lt. mais 7 dias 5 ml / lt. e mais 2 dias de PROTOVIT .
Durante as criações - um dia antes do nascimento dos filhos 5 gotas por cada 30 ml de agua durante 10 dias ,ou menos tudo depende do estado de saude das crias se verificar que alguma cria  não esteja a desenvolver bem ai vou ter de agir e alimenta-la manualmente com papa de criação manual mais algumas gotas de Fungizone ate recuperar .
Autor - Filipe Rosa Copyright © 2011 FILIPE ROSA Direitos reservados. Nenhuma parte deste blog pode ser usada, apresentada, reproduzida, publicada ou transmitida no seu todo ou em parte, em qualquer forma sem permissão prévia de FILIPE ROSA.

Nenhum comentário: