SEGUIDORES - JOIN NOW - INSCRIVEZ-VOUS

domingo, 19 de junho de 2011

A PAPA CASEIRA QUE FORNEÇO TODOS OS DIAS AS MINHAS AVES DURANTE O PERIODO DE CRIAÇÃO

Numa picadora coloca-se 5 Bolachas mais a clara e a casca do ovo cozido e pica-se tudo junto , num prato a parte coloca-se a gema dos dois ovos cozidos e esmigalha-se toda a gema com um garfo de seguida junta-se o preparo que foi feito na picadora onde se vai juntar a essa mistura o germinado mais cenoura ralada qb. ( ver video ).

A todos estes ingredientes Primários  pode-se adicionar outros como por exemplo : Couscous , levedura de cerveja , germen de trigo , girassol moido , Bovomix , papa seca , etc.
Nota - Esta papa caseira quando feita e colocada a disposição das aves  deverá de ser consumida no proprio dia ou dia seguinte como se sobrar deverá de ser guardada no frigorifico por um dia , quando o tempo começa a aquecer eu retiro os Couscous e a Cenoura ralada porque estes azedam com facilidade .










Preparação dos Couscous – Mete-se mais ou menos 25 gr de Couscous e adiciona-se  leite  ou agua e mistura-se uma colher de café de Mel  a um destes ( leite ou agua ) a quantidade de um destes ingredientes agua ou leite e a mesma do volume dos Couscous ou seja : se meter-mos uma chávena de café de Couscous vamos colocar a mesma medida de – Leite ou Agua.




HEXAPLUS – Utilizo para preparar o germinado  , quando coloco as sementes demolho coloco uma colher de café de Hexaplus.


Autor - Filipe Rosa Copyright © 2011 FILIPE ROSA Direitos reservados. Nenhuma parte deste blog pode ser usada, apresentada, reproduzida, publicada ou transmitida no seu todo ou em parte, em qualquer forma sem permissão prévia de FILIPE ROSA.

Nenhum comentário: